“Que pancada!!!”
Essa foi a expressão que mais li nessa segunda-feira, 29 de setembro de 2025, data em que um dos gênios da narração e do jornalismo esportivo deixa esse planeta.
Paulo Soares, o Amigão da Galera, honrou seu apelido, pois parecia que era amigo de todos nós que assistíamos o SportsCenter. Em um horário em que o noticiário é mais analítico, Amigão e seu friend Antero Greco conseguiram informar e opinar sem ser sisudo e conseguiram mostrar que para fazer jornalismo é preciso ser humano.
Falaram sério no momento certo. Choraram quando era necessário. Riram quando dava vontade. Ou seja, foram como qualquer pessoa que no dia a dia passa pelas mais diversas emoções.
E por isso, por duas décadas Soares e Greco foram nossos amigos a cada fim de noite na ESPN Brasil. E por isso que a partida de ambos é sentida além do normal, pois em tempos de ódio, aqueles que nos fizeram sorrir são insubstituíveis e nos fazem uma falta danada por aqui.
Acabei de ver uma fala do José Trajano, grande responsável por juntar Amigão e Antero na tela da ESPN, em que relatou sobre a possibilidade de um não conseguir viver sem o outro.
Foram 501 dias de separação, mas agora estão juntos.
Hoje vai ter SportsCenter no céu!!!
Descanse em paz, Amigão!!!



Deixe um comentário