Quem salva o Corinthians?

“Salve o Corinthians!!!”

É assim que começa a letra do hino do Corinthians, escrito pelo radialista Lauro D’Avila em 1953. Quando o autor iniciou a letra com “salve” ele indicava uma saudação, uma demonstração de cortesia ao time. Mas 72 anos depois este “salve” pode ganhar uma nova conotação, algo que possa beirar um pedido de ajuda, de salvação.

Nessa terça-feira (16/09), o Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou a informação de que o clube de Parque São Jorge será alvo de uma investigação devido a suspeita de infiltração de integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Tal fato passou a ser observado pela promotoria levando em conta o depoimento do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior, que apontou que “o crime organizado se infiltrou” na instituição e que tal frase lhe causou ameaças.

Não estou aqui para afirmar ou confirmar qualquer coisa, pois é uma suspeita que será investigada pelos órgãos competentes. Mas tal informação acaba sendo mais uma em clube que nos últimos tempos se viu nas páginas policiais e/ou de polêmicas políticas, e não pela atuação dentro de campo.

Em nono lugar no Brasileirão Masculino e campeão do Brasileirão Feminino, o alvinegro não consegue se livrar dos problemas internos que o acompanham igualmente a um marcador feroz. O tempo passa e mais se comprova que o maior adversário do Corinthians não é qualquer outro clube, mas sim a sua própria política que leva a instituição a uma crise financeira gigante e com uma imagem ferida.

E o pior para o seu torcedor, as perspectivas estão longe de uma melhora. O atual presidente do clube, Osmar Stabile, vive um mandato tampão. Caso não faça qualquer besteira até o final de 2026 acabará como o melhor presidente no século. O que é pouco pensando em um time que deveria escolher o seu melhor mandatário de um período pelas conquistas e por uma boa administração.

O Corinthians foi transformado em uma bomba relógio devido a incompetência daqueles que o trataram como time grande em sua administração.

Diferente de muitos que imaginavam que a “espanholização” do futebol brasileiro teria o Corinthians como um de seus protagonistas (ao lado do Flamengo), o que se vê é um clube em busca de um milagre ou de um “salve” no sentido de salvar.

E a pergunta segue:

“Quem salva o Corinthians?!”.

Até a próxima, Produção!!!

Deixe um comentário

Autor

Avatar de Carlos Carvalho

Written by