A Copa do Mundo de Clubes começou. A fofa da FIFA até tentou fazer algo bem entretenimento, bem americanizado, porém, o tiro saiu pela culatra. Além da falta de graça e empolgação, as mudanças nas apresentações dos clubes só ajudaram a dar mais vontade de ir para o banheiro sem o medo de perder algo do pré-jogo.
Na partida em si, Al Ahly e Inter Miami apresentaram um jogo melhor do que o imaginado. No primeiro tempo, a base da seleção do Egito conseguiu emplacar uma boa pressão. Porém, foram impedidos pelo arqueiro Ustari, que apesar de argentino, resolveu agir como se fosse um policial americano na fronteira e impediu a bola de passar da linha.
No segundo tempo, El Shenawy foi o “porteiro do Enem”, como diz Rômulo Mendonça, e evitou de qualquer maneira o gol dos donos da casa. Nem Messi conseguiu passar pelo arqueiro durante a segunda etapa.
Por fim, foi fácil detectar haverá uma diferença física entre as equipes que estão no meio da temporada e as que estão no final de temporada. Mesmo melhor que o Inter Miami, o Al Ahly pregou no segundo tempo. O cansado impediu até de aproveitar um contra-ataque de almanaque no final do jogo.
Para Palmeiras e Porto, que se enfrentam neste domingo (15/06), fica claro que é possível passar por seus rivais de grupo, mas é preciso levar a sério cada jogo, pois se entrar com soberba podem ser alvos da boa e velha zebra.
Começou a Copa do Mundo de Clubes e com uma dica simples para a FIFA: faz o simples, minha filha!!!
Até a próxima, Produção!!!



Deixe um comentário