O que parecia uma piada, se transformou em realidade. Carlo Ancelotti realmente é o técnico da seleção brasileira. Em sua primeira lista, divulgada nessa segunda-feira (26/05), o “Mister” apostou na confiança de quem conhece há muito tempo do que nos achismos ou esperanças que temos em determinados atletas. Claro, muito pode mudar nos próximos meses, mas para um primeiro momento é que se tem para hoje.
No gol, Alisson fatalmente será o titular. Apesar da contestação nacional, o arqueiro do Liverpool segue sendo um dos melhores do mundo. Bento entra pelo que conseguiu fazer até agora na seleção e Hugo Souza não pode ser considerado como uma surpresa, pois já merecia a convocação há algum tempo, mas era preterido por não ter no jogo com os pés o seu forte.
Entre os defensores é interessante o retorno do Danilo para a seleção. Não dá para afirmar categoricamente que será um zagueiro e ponto. É bom lembrar que Ancelotti já improvisou alguns zagueiros como laterais, buscando uma saída de três com a bola. O atleta do Flamengo pode entrar neste caminho.
No meio de campo, a volta de Casemiro pode fazer com que Bruno Guimarães jogue finalmente na sua posição de origem. Andrey Santos é uma boa surpresa. Ederson, Gerson e Andreas Pereira podem ser usados de ‘10’.
No ataque, o retorno de Richarlison é a novidade centrada na confiança. É bom lembrar que o ‘pombo’ foi treinado por Ancelotti no Everton (Inglaterra) e sabe o quanto o atacante gosta de jogar pela seleção, tanto que o convenceu de emendar a Copa América “da Covid” com os Jogos Olímpicos em 2021.
Claro que a ausência de alguns nomes chama a atenção, mas vamos lá. Neymar não tem ritmo de jogo para atuar 90 minutos, então é plausível que esteja fora. Rodrygo não fez uma grande temporada, assim como o Real Madrid como um todo, e sua ausência é bem justificada. Assim como Endrick.
Agora resta saber o que vai ser esse trabalho na prática. Claro que o torcedor não quer apenas resultados positivos contra Equador e Paraguai, todos querem um futebol mais bonito e um time com alma, algo que não se viu contra a Argentina.
Que comecem os jogos!!! Bem-vindo, Ancelotti!!!
Até a próxima, Produção!!!



Deixe um comentário