Para aqueles que buscaram rememorar a pipocada de 2019, no Estádio Olímpico Milton Santos, tiveram que assistir ao Botafogo comendo essa mesma pipoca, com gosto, dentro do Allianz Parque. O time da Estrela Solitária tem vitória contundente contra o Palmeiras e inicia forte a semana mais importante de sua história.
Diferente do ano passado quando a soberba serviu como um sal para a pipocada. Desta vez os botafoguenses foram muito inteligentes, jogaram nos erros defensivos dos palmeirenses e deixaram de lado o fantasma que parecia rondar o clube no Brasileirão.
Claro que não há nada garantido. O Botafogo enfrenta o Inter, o melhor futebol do Brasil no momento, na próxima rodada e após a ressaca (boa ou ruim) da final da Libertadores contra o Atlético Mineiro. Mas deixa um recado que merecia ser muito mais respeitado antes da partida.
Do mesmo jeito que a virada palmeirense no Rio de Janeiro poderia ser desmotivante, por outro lado fez com que o Botafogo aprendesse uma lição valiosa de que um campeonato não se ganha, se conquista.
E com essa lição mostra que sim, é favorito na partida em Buenos Aires contra o Galo. Joga mais, tem mais frieza para enfrentar estes momentos e mostrou que pode sim superar situações adversas como os resultados de suas últimas três partidas contra Cuiabá, Atlético e Vitória.
Aos palmeirenses, resta conectar o secador na tomada e fazer a sua parte nas partidas contra o Cruzeiro e Fluminense.
Como se diz no Rio Grande do Sul, ‘não tá porto quem peleia’, e isso definirá o campeão brasileiro de 2024.
Até a próxima, Produção!!!



Deixe um comentário