O Brasil não jogou para C@r#*%o, Raphinha

“Me desculpa por usar essas palavras, mas o Brasil jogou pra caralho hoje”. Sim, essa é uma parte da resposta o Raphinha após o empate contra o Uruguai, em Salvador (BA), pelas Eliminatórias. Claramente o atacante brasileiro tentou tirar algo de positivo de um ano de pura involução.

De uma vitória para vibrar contra a Inglaterra até este empate com o Uruguai, a seleção brasileira foi de uma esperança de um bom futuro para um time sem pé e nem cabeça. Nos dois últimos jogos do ano, Dorival Jr colocou a equipe para frente, mas sem saber o que fazer.

Ninguém sabem quem arma, ninguém sabe que será o centroavante, os pontas jogam isolados e a torcida só se irrita.

A preocupação não é sobre ir ou não para o Mundial de 2026, mas sim a possibilidade de uma vergonha histórica. É bom lembrar que desde que o Brasil foi campeão em 1958, a nossa pior campanha foi a eliminação na primeira fase de 1966. Não é difícil imaginar uma repetição na América do Norte de um resultado tão ruim.

Infelizmente não dá para Dorival Jr seguir no comando técnico. Falta rapidez e alternativas. O time conta com muitas dificuldades para enfrentar adversários mais fechados. Se o Uruguai se esforçasse um pouco hoje tinha vencido com facilidade, apenas jogando no contra-ataque.

Entre os jogadores, Raphinha e Gerson são destaques positivos pela garra. Vini Jr não consegue achar seu espaço. Savinho joga isolado. E o restante atua com a mesma vontade que uma criança tem de comer bife de fígado.

Passou da hora de colocar Abel Ferreira como treinador da seleção. Um técnico que já conhece bem a nossa cultura de futebol e que tem demonstrado a capacidade de criar alternativas até quando elas parecem não existir.

Claro, como palmeirense não gostaria que ele fosse para a seleção. Mas tirando o clubismo de lado, é necessário alguém que saiba trazer alguma evolução em um prazo curto.

Não garanto que Abel faça do Brasil um hexacampeão, mas vejo a possibilidade de ter um time muito mais preparado nas mãos dele para encarar esse desafio.

Para a selação, Feliz Ano Novo!!!

Até a próxima, Produção!!!

Deixe um comentário

Autor

Avatar de Carlos Carvalho

Written by