Se o hino do Flamengo diz “uma vez Flamengo”, é melhor atualizar. O rubro-negro conquista sua quinta taça da Copa do Brasil e garante vaga na próxima Conmebol Libertadores. A equipe de Felipe Luis controlou o Atlético-MG, suportou a pressão da Arena MRV e mostrou uma faceta operária, algo que pode trazer para o clube uma nova fase vencedora.
O Flamengo sempre foi visto como um time que precisava jogar bonito para vencer. Qualquer cenário diferente disso era um risco para o rubro-negro. Porém, Felipe Luis claramente conseguiu fazer com que o time tivesse mais consciência defensiva e ofensiva.
Consegue se impor quando o adversário permite e defende bem quando é preciso. Aliás, esse é um resumo do que foi essa final. No Maracanã um time ofensivo com inteligência. Na Arena MRV, um elenco que suportou a pressão e um treinador que não pensou duas vezes em tirar os melhores para fechar a equipe e explorar os contra-ataques.
O Flamengo ressurgiu das cinzas de um ano com mais críticas do que elogios e assim conquistou mais uma taça. Agora tem tranquilidade para levar as últimas partidas do Brasileirão como bem entender.
Agora o 2025 passa pela eleição que definirá o próximo presidente. Gabigol, segundo o portal Globo Esporte, seguirá para o Cruzeiro. Pedro ainda precisa se recuperar da contusão. E no banco de reservas será necessário entender se a aposta em Felipe Luis seguirá ou a busca por um estrangeiro ou um mais experiente será a definição de quem comandará o clube.
Cenas dos próximos capítulos vão definir a história.
Enquanto isso, mais uma taça para o Mengão.
Até a próxima, Produção!!!



Deixe um comentário