Brasil merece tomar “olé” 

Erros técnicos, com meio de campo perdido e o ataque assistindo. Assim foi a seleção brasileira nesta partida contra a Colômbia. Uma série de dificuldades passadas por uma equipe desorganizada e que deve agradecer à Deus por não perdido mais uma diante dos colombianos. E agora é rezar para que o bom Uruguai esteja em um dia ruim. 

Há muito tempo que os jogos contra a Colômbia são mais nervosos que o normal. Mas desta vez o nervosismo foi além do que se imaginava. O Brasil abriu o placar com o Raphinha (um gol de falta após quatro anos e meio) e deu a bola para o adversário, como se fosse um time pequeno que precisa só de um a zero para passar de fase. 

Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá estavam perdidinhos no meio de campo. Não conseguiam achar os colombianos na marcação e ao mesmo tempo não ajudavam na armação de jogadas. O melhor jeito de chegar ao ataque era com o lançamento de um zagueiro achando um ponta atrás do lateral. 

O empate no final da primeira etapa foi apenas o resultado do pior que poderia vir no segundo tempo. E piorou. 

Desorganizado, sem entender a importância da partida, o Brasil tomou um merecido “Olé!” da torcida colombiana. Sem pique para enfrentar o adversário, deixando que tocassem a bola como a seleção brasileira já estivesse em primeiro do grupo. Algo absurdo. 

Se o Danilo, após a partida contra a Costa Rica, reclamou do torcedor falando que o Brasil “estava de brincadeira”, desta vez ele deve dar razão ao torcedor. Foi uma vergonha. 

Além disso, Dorival Junior demorou muito para realizar mudanças. Tentou insistir com um time que claramente não estava dando certo. Rodrygo tem sérias dificuldades de fazer o falso 9. Vini Jr e Raphinha sofrem com a falta de um centroavante para tabelar. 

E o Endrick? 

Entrou aos 40 minutos, tocou na bola uma vez e não pode fazer nada com a falta de atitude deste time. 

Sábado (06/07) será a vez de encarar a boa equipe do Uruguai. 

Então começa a rezar, pois a chance de ser uma lavada uruguaia em terras americanas é grande. 

Até a próxima, Produção!!! 

OBS.: O árbitro é ruim, não deu dois pênaltis claros para o Brasil. Mas a seleção perdeu pela sua incompetência. 

Deixe um comentário

Autor

Avatar de Carlos Carvalho

Written by