Talento não aproveitado deixa meninos fora de Paris-2024

Claramente não faltou talento, não faltaram opções, mas o que realmente faltou foi experiência o suficiente para fazer um time jogar coletivamente e aproveitar o seu melhor. Após o bronze em Pequim-2008, a prata de Londres-2012, e o bicampeonato olímpico no Rio-2016 e Tóquio-2020, a seleção brasileira masculina de futebol deixa escapar a vaga para Paris-2024. E resta saber até quando a CBF seguirá apostando em Ramon Menezes.

A derrota para a Argentina neste domingo (11/02) foi apenas o resultado de um time que rezou para que o individual conseguisse salvar a desastrosa participação deste time na segunda fase do torneio. Na fase de grupos o futebol foi apenas para o gasto, o suficiente para conquistar uma vaga no quadrangular final.

Mas o que poderia ser um momento de evolução no torneio, serviu apenas para mostrar uma piora tática e coletiva. Ramon, que já não fez um grande trabalho no Mundial Sub-20 do ano passado e que teve uma passagem bizarra pela seleção principal, mostrou que ainda precisa comer muito feijão com arroz para ser um bom técnico.

Sei que muitos consideram que a não participação nos Jogos Olímpicos é uma boa para os clubes. Mas sinto discordar deste pensamento. Além da possibilidade de um torneio importante para muitos daqueles que tem talento, mas que não contam com o espaço na seleção principal neste momento, esse resultado mostra que a CBF precisa “ressuscitar” a seleção, pois se algo não for feito, outras vergonhas vão acontecer.

Ainda bem que temos as meninas nos representando. Não entram como favoritas para medalhas, mas podem fazer um bom papel e assim pensar em um futuro muito melhor do que a seleção masculina.

Viva, Rainha Marta!!! Teremos Brasil no futebol olímpico!!!

Deixe um comentário

Autor

Avatar de Carlos Carvalho

Written by